Titular na baliza do Sp. Braga, Lukas Hornicek destacou-se nos minhotos com um par de boas defesas, mas acabou por ser insuficiente para impedir o desaire diante do Benfica. Na análise do jogo à RTP3, o checo lamenta o desaire, mas enaltece a resposta, especialmente na segunda metade.

"Resultado justo? Não consigo dizer agora. O Benfica esteve melhor na primeira parte, mas na segunda entrámos muito bem e se calhar merecíamos o empate", começou por dizer.

Um objetivo que cai?

"Sim, tínhamos este objetivo. Numa equipa como o Sp. Braga temos sempre esse objetivo, ganhar todas as taças, campeonato e tudo. Este cai e agora temos de olhar para o campeonato e para o próximo jogo, contra o Rio Ave. Queremos ser muito felizes e ganhá-lo".

Sucessor de Matheus. Pressão é maior?

"É uma posição diferente. Já estava preparado desde que vim para o Sp. Braga e lidámos com a pressão desde os sub-19. Claro que na equipa principal essa pressão aumenta, mas nada que não saibamos lidar. Tenho jogado, acho que estou confiante, a mostrar que estou bem e a equipa também está bem e a responder de uma boa maneira"