
Depois da polémica, o castigo. A Federação Turca de Futebol (TFF) castigou José Mourinho com quatro jogos de suspensão, devido às declarações após o empate sem golos entre Fenerbahçe e Galatasaray.
Segundo o mapa de castigos divulgado no site da TFF, Mourinho recebeu uma suspensão de dois jogos por ter dito ao quarto árbitro que, caso a partida tivesse sido arbitrada por um juiz turco, teria sido «um desastre».
Além disso, na conferência de imprensa, referiu que os elementos do banco do Galatasaray «saltavam como macacos», o que levou a mais dois jogos de suspensão, por a federação considerar que tal comentário vai contra o espírito desportivo.
Mourinho cumpriu já o primeiro jogo de suspensão, na vitória do Fenerbahçe sobre o Gazisehir Gaziantep (4-1), na Taça da Turquia.
Para além da punição ao treinador, o Fenerbahçe terá de disputar dois jogos à porta fechada devido ao comportamento dos seus adeptos. Também Okan Buruk, técnico do Galatasaray, foi castigago, por um jogo, devido às declarações após o dérbi de Istambul.