Fábio Silva e Dário Essugo bem tentaram... mas o esforço acabou por não ser suficiente. O Las Palmas saiu derrotado em partida da La Liga, diante do Mallorca (2-3), que teve Samuel Costa no onze titular e com uma assistência registada. Do lado amarillo, o avançado e o médio português foram os marcadores dos golos, mas não conseguiram somar pontos.

Diante de uns rojinegros que têm protagonizado um bom início de campeonato - sexto posto na competição -, o conjunto das Canárias sabia que esta partida não seria pêra fácil. A primeira parte não registou nenhum tento, mas o sinal positivo ficou para os da casa.

Ora, chegou o segundo tempo e, com ele, a chuva de golos, cinco (!). Dani Rodríguez, numa jogada extremamente atabalhoada, aproveitou para adiantar o Mallorca. Os visitantes continuavam por cima desde o regresso dos balneários e ampliaram a diferença no marcador. Roberto Navarro, a passe de Johan Mojica, fez o segundo da partida.

A partir daqui, Essugo e Fábio Silva, mais recente internacional português, tentaram vestir capa de herói e marcaram um golo cada um. O primeiro, com um remate de longa distância, aos 77´, fez o seu primeiro tento na La Liga e encurtou as devidas diferenças. Minutos depois, Fábio Silva converteu uma grande penalidade e revalidou a esperança dos Las Palmas.

Com menos um atleta em campo, após expulsão de Vedat Muriqi, o emblema de Palma de Mallorca não desistiu e acabou por ver o esforço ser recompensado. Johan Mojica, a passe do também internacional português Samuel Costa, aproveitou um livre indireto na área e converteu o tento final.