Apesar da vantagem inicial de duas bolas, o Al Hilal - liderado pelo técnico luso Jorge Jesus - sofreu a primeira derrota da temporada aos pés do Al Khaleej (3-2), em jogo a contar para a décima primeira jornada da liga saudita. Este foi também o primeiro desaire do conjunto de Riade para o campeonato desde a jornada 28 da edição de 2022/23, frente ao Al Adalah.
Fábio Martins esteve em destaque na partida, ao apontar o golo da vitória, já perto do final para o conjunto visitante - que contou também com Pedro Rebocho na lateral esquerda. Do lado visitante, os nomes de Cancelo e Marcos Leonardo figuraram no onze inicial.
Os pupilos do técnico luso colocaram-se cedo na frente do marcador, à passagem do minuto 12. Milinkovic-Savic roubou o esférico a um adversário, durante a fase de construção, e assistiu Marcos Leonardo, que finalizou de forma certeira para o fundo das redes contrárias. A desatenção no setor central custou caro aos caseiros.
Ainda no primeiro tempo, o implacável Mitrovic (37') dilatou a vantagem e anotou mais um para a sua conta pessoal - leva já 13 tentos para o campeonato esta temporada -, antes da formação da casa ter a seu favor um lance de grande penalidade. Kostas Fortounis desperdiçou, da marca dos onze metros, mas Abdullah Al Salem resgatou o lance e reduziu a desigualdade na recarga.
Na vinda dos balneários, o emblema liderado por Giorgos Donis veio com energia renovada e, ao puxar dos galões, conseguiu atingir a igualdade no marcador. Khaled Narey recuperou a posse de bola em terrenos ofensivos e assistiu Salem, que bisou (47') na partida e deu novo alento aos homens da casa.
A cinco minutos dos 90, Fábio Martins colocou as vestes de herói e carimbou a remontada dos visitados - o luso respondeu a um cruzamento, pelo flanco direito, e colocou pela primeira vez o Al Khaleej na liderança do encontro. Explosão de alegria no estádio e balde de água fria para a comitiva de Jorge Jesus, que tem agora a liderança da Premier League Saudita em risco.