Portugal viu confirmado como um dos países a sedear o Mundial 2030. Éder esteve na Cidade do Futebol e reagiu.

O Mundial 2030 será sediado por Portugal, Espanha e Marrocos, tendo ainda jogos na América do Sul (Argentina, Paraguai e Uruguai). Éder esteve na Cidade do Futebol e reagiu à oficialização.

«É uma honra para todos nós receber esta competição. Vão ser dois continentes a organizar. Portugal tem expectativas de fazer um bom torneio. É importante para o país», começou por dizer.

«Já tenho saudades, estar aqui com os meus ex-companheiros ainda dá mais saudades, mas não é possível. Mundial em casa? Vai ser especial. Em 2004 foi bastante importante para o país, houve muitas celebrações e apoio dos portugueses», acrescentou.

Éder espera um Mundial 2030 especial:

«Vai ser especial. Ter o apoio dos portugueses pelas ruas será muito importante. Tivemos isso em 2004 e em França, em Marcoussis. Os jogadores vão querer vivenciar isso. Jogaremos em casa com mais apoio e apoio de mais perto. Vai influenciar, os jogadores vão ter essa energia do povo português e temos expectativas que poderemos vencer».

«Tem sido um trabalho fantástico do futebol português. A FPF tem apoiado os clubes e jogadores e é fundamental para o futebol português», completou.