Antes da viagem até ao terreno do Lens - jogo referente à 12ª jornada da Ligue 1 McDonald's -, Roberto De Zerbi realizou a habitual conferência de imprensa de antevisão à partida. O técnico italiano, depois de ter ameaçado demitir-se (após a derrota diante do Auxerre), voltou a falar sobre o assunto e relembrou a experiência no Shakhtar Donetsk, em 2021/2022, que coincidiu com a guerra na Ucrânia.
«Não estou a fugir das minhas responsabilidades. Não fugi do Shakhtar quando Vladimir Putin [n.d.r presidente da Rússia] lançou bombas em Kiev. Quis vir para este clube, acredito no nosso potencial e nos jogadores que tenho (...) Já disputámos cinco jogos no Orange Velódrome: uma vitória, dois empates e duas derrotas. Por isso, é natural que assuma as responsabilidades», disse o treinador.
Recorde-se que o Marseille ocupa, neste momento, o terceiro lugar do campeonato francês (seis vitórias, dois empates e três derrotas). Roberto De Zerbi encontra-se a cumprir a primeira temporada na equipa, após uma experiência de dois anos no banco de suplentes do Brighton & Hove Albion, de Inglaterra.