Após somar uma expressiva vitória (4-1) frente ao Lecce, a Roma prepara-se agora para receber o SC Braga, em jogo a contar para a sexta jornada da Liga Europa. Claudio Ranieri, técnico dos italianos, realizou esta quarta-feira a habitual conferência de antevisão ao duelo.

O treinador de 73 anos vincou o objetivo de alcançar a próxima fase da competição e dissecou o esquema tático dos guerreiros do Minho, alertando para a «versatilidade» e a «determinação» da formação lusa em campo.

«Claro que queremos fazer as coisas bem. Não vai ser um jogo fácil, mas o nosso objetivo é avançar, tal como o do SC Braga, com certeza. Tenho certeza de que vai ser um jogo aberto, com as duas equipas a jogarem para vencer», começou por dizer.

«[Os jogadores do SC Braga] São muito bons em posse de bola, aliando a isso a tentativa de um jogo mais vertical com muito determinação. São uma equipa versátil, capaz de jogar com uma defesa a quatro ou a três. Quando escolhem a formação com três homens atrás, nas alas atuam jogadores com maior propensão ofensiva que defensiva», destacou.

Questionado sobre o arranque ao leme dos capitolinos - Ranieri saiu da reforma e ainda só orientou a Roma em quatro partidas -, o treinador fez um balanço positivo e demonstrou-se satisfeito com o grupo: «Nas últimas semanas transmiti à equipa a minha maneira de ser. Procuro sempre empatia e quando os jogadores entendem as minhas necessidades, dou-me bem com todos. Foram bem treinados pelos meus antecessores e agora são bons a entender o que precisam de fazer.»

No que toca ao boletim clínico dos giallorossi, consta apenas o nome do ex-Benfica Bryan Cristante na lista de ausências. O duelo que coloca frente a frente o emblema de Roma e os arsenalistas está agendado para esta quinta-feira, pelas 17h45 no Stadio Olimpico.