Em conferência de imprensa de antevisão da visita ao AVS, o técnico reforçou a "confiança no trabalho" feito nos últimos três meses, desde que sucedeu a Roger Schmidt, apesar de ainda haver "um espaço enorme para melhorar", e assumiu que há algumas semanas tinha em mente a liderança do campeonato.
"Há cerca de um mês e meio que tinha essa convicção de que nós, em função da evolução da equipa, podíamos chegar ao final do ano a encurtar distâncias para o primeiro lugar. Neste momento, temos uma oportunidade muito boa, durante este mês, de chegar ao conforto já numa posição diferente", apontou o treinador.
Sem se deter, revelou que sente uma "energia e espírito positivo muito grande" entre o grupo de trabalho e revelou um apelo do capitão, Otamendi, que pediu "união" à equipa.
"Porque se nos mantivermos unidos, somos muito fortes. Foi isso que transmitimos aos jogadores e, depois de eu falar, o Nico [Otamendi] quis reforçar isso: vamos manter-nos todos agarrados, porque todos juntos somos mais fortes", desvendou.
Sobre o encontro de domingo, na Vila das Aves, Lage desvalorizou o facto de o AVS SAD ter apenas duas vitórias no campeonato, lembrando que "também tem um treinador novo, muito experiente", Daniel Ramos, e 'desdramatizou' a ausência de Álvaro Carreras, jogador com mais presenças na equipa nesta época e que vai cumprir um jogo de suspensão.
"O Álvaro [Carreras] tem sido um jogador importante, mas não me preocupa a dinâmica [da equipa] porque, para cada jogo, tentamos encontrar uma dinâmica própria. O jogador que vai jogar naquela posição sabe interpretar muito bem aquilo que queremos para a equipa e isso é o mais importante", atirou.
Por fim, revelou ainda que Renato Sanches "voltou hoje a treinar com a equipa", mas ainda não será opção no encontro de domingo.
"Treinou com a equipa, treinou muito bem, com uma energia positiva, mas ainda não está disponível para o jogo", adiantou o treinador.
O Benfica visita o AVS SAD no domingo, em partida da 14.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol com início previsto para as 18:00, no Estádio do Clube Desportivo das Aves, na Vila das Aves, e arbitragem de João Gonçalves (AF Porto).
A equipa orientada por Bruno Lage segue em segundo lugar no campeonato, com 31 pontos, os mesmos que o FC Porto, mas tem menos um jogo do que o Sporting, que lidera com 33 pontos e recebe hoje o Boavista.
Já o Desportivo das Aves, orientado por Daniel Ramos, que substituiu Vítor Campelos há cerca de um mês, segue em 15.º lugar, com 11 pontos, e contabiliza apenas duas vitórias nos 13 encontros disputados, dois dos quais já sob a orientação do novo técnico.
SYL // AO
Lusa/Fim