Na visita ao último classificado, o Ferreira do Zêzere, o Benfica dispunha da oportunidade de isolar-se, provisoriamente, na liderança da classificação – o Sporting apenas compete na presente jornada na quarta-feira, em função de ter disputado, até esta sexta-feira, a Ronda de Elite da Liga dos Campeões - e não vacilou, vencendo por 5-2.
As águias fizeram valer o seu favoritismo, abrindo o marcador ainda no primeiro minuto, através de um canto batido pelo ar e para finalização de primeira de Arthur. O Ferreira do Zêzere conseguiu responder pela mesma moeda, também numa bola aérea, mas através de uma reposição lateral e finalização de Djaelson, mas a partir daí não mais a águia concedeu veleidades.
Silvestre Ferreira, aos 9 minutos, recolocou o Benfica na frente do marcador num remate colocado e Higor de Souza, num desvio de calcanhar aos 13’, confirmaram o 3-1 ao intervalo, que na segunda os comandados de Cassiano Klein trataram de aumentar no segundo tempo. O guarda-redes benfiquista, Léo Gugiel, integrou a lista de marcadores com um remate indefensável aos 22’ e aos 35 André Coelho alcançou a mão cheia de golos para os encarnados.
Até ao final, o Ferreira do Zêzere ainda atenuou a diferença com um remate bem colocado de Jô Cambangula, a pouco mais de um minuto do final, não beliscando o triunfo do Benfica, que dormirá isolado no topo da classificação pelo menos durante três noites, até que o Sporting entre em campo frente ao Lusitânia dos Açores, apenas na quarta-feira.