Líderes e imparáveis. A Atalanta venceu na visita ao Cagliari pela margem mínima (0-1) e somaram a 10ª vitória consecutiva (!) no campeonato. Zaniolo marcou o único golo do encontro que permitiu ao conjunto orientado por Gian Piero Gasperini distanciar-se ainda mais do Napoli (ainda que, sob condição).
Do lado visitante, a equipa comandada por Davide Nicola permanece na 15ª posição (14 pontos), mas pode findar a jornada em posição de despromoção.
Em relação ao jogo, sem grande surpresa, a equipa visitante assumiu as rédeas, mas não conseguiu incomodar muito a baliza guardada por Sherri. Inclusive, foi mesmo o conjunto da casa a ter as melhores oportunidades do primeiro tempo: Nadir Zortea, em boa posição (ao minuto 39), disparou forte, mas uma dupla defesa de Carnesecchi tratou de salvar a Atalanta.
No segundo tempo, Nicolò Zaniolo e Samardzic foram lançados aos intervalo e, 19 minutos depois, foram essenciais no único golo do encontro. Samardzic - com um passe de grande qualidade - colocou a bola em Bellanova que, com um cruzamento para a área, encontrou Zaniolo: o avançado, de primeira e pé esquerdo, não vacilou.
Até final, a Atalanta continuou por cima, mas o resultado não mais sofreu alterações. Grande momento da Atalanta que respondeu da melhor forma ao desaire sofrido na Liga dos Campeões.