Luis Enrique foi muito criticado por Christophe Dugarry. O antigo internacional francês deixou palavras duras contra o técnico espanhol.
Christophe Dugarry não poupou Luis Enrique após a derrota do PSG frente ao Bayern Munique. O antigo internacional francês deixou duras críticas contra o técnico espanhol:
«OK, o nível dos jogadores é baixo, mas quem escolheu estes jogadores? Ele fez pressão para que Neymar e Verratti saíssem e validou todas as contratações. Nunca um treinador do PSG teve tanta liberdade. Foi recrutado por centenas de milhões de euros. Conheci este tipo de treinador com Van Gaal (no Barça). Estão convencidos de que são génios, mas sem Messi e Neymar são incapazes», afirmou em declarações ao RMC Sport.
O antigo internacional francês criticou também as opções táticas do técnico espanhol:
«Não podemos deixar de lado o treinador. Ele é responsável pelo que está a acontecer, porque é ele que coloca estes jogadores no lugar. Não é 100% responsável porque propõe coisas interessantes, mas temos o direito de esperar muito melhor, não apenas uma pressão alta. Como é que é possível inventar um meio-campo de quatro jogadores com Dembélé e Barcola como avançados centrais? Nunca tinha trabalhado nisso antes! Era outra composição de equipa nova! (Luis Enrique) tem muitas coisas na cabeça, mas os seus jogadores não percebem que é tão óbvio que se torna patético. Luis Enrique voltou a enganar-se em todas as frentes”. “A equipa não tem físico, não tem tudo. A equipa não é capaz de oferecer nada ofensivamente, não há nada. Como é que podemos continuar a defender Luis Enrique?», atirou Christophe Dugarry em declarações ao RMC Sport.
Christophe Dugarry foi 55 vezes internacional A por França e representou diversos clubes, entre os quais Olympique Marselha, Bordéus, Barcelona e AC Milan.