Angeline da Costa, média de 25 anos que representava o Valadares Gaia, é reforço do plantel feminino do FC Porto para a temporada 2025/26.  

«É uma honra estar aqui. O FC Porto é um clube incrível. Sinto-me muito feliz e ansiosa pelo futuro, acredito que vamos fazer coisas muito bonitas», afirmou a luso-francesa, falando de uma oferta sem margem para rejeitar: «Uma proposta do FC Porto não dá para recusar. Procurei um clube com uma boa estrutura profissional durante muitos anos e trabalhei muito para receber este convite. A proposta do FC Porto era a oportunidade perfeita para jogar num clube profissional, de muita qualidade e com excelentes condições. Acredito que vamos chegar à Primeira Divisão muito rapidamente.»

E apresentou-se: «Sou uma jogadora com raça. Sou muito agressiva e defensiva, gosto de recuperar a bola, correr e distribuir o jogo. Sou uma jogadora que partilha muito a bola e que trabalha pela equipa para poder ganhar.»

Natural de Montauban, em França, a jogadora luso-francesa deu os primeiros passos no ASPTT Albi, passou pelo Rodez e rumou ao Twente, antes de voltar ao país natal para jogar no ASJ Soyaux e no Brest. Chegou depois a Portugal, aos 21 anos, para representar Torreense (três épocas) e Valadares Gaia (duas), onde na época passada venceu a Taça AF Porto.