Este sábado reservou jogos de preparação para as várias equipas da Liga e um deles colocou dois primodivisionários em confronto direto – Alverca e Estoril mediram forças em Palmela e, no final, sorriram os ribatejanos (2-1).

Com um plantel remodelado, no qual Diogo Martins transita relativamente à época que resultou na subida ao escalão principal, o Alverca venceu o terceiro teste da sua pré-temporada – antes, havia vencido o Mafra (3-0) e o Amora (2-0), ambos a militar na Liga 3 - e com um goleador em destaque: Tiago Leite, recrutado ao Fafe (Liga 3), bisou.

Yanis Begraoui foi o marcador do único golo dos canarinhos e confirmou um arranque de temporada interessante a nível individual, já que havia marcado nos dois encontros anteriores frente a Belenenses (Liga 3) e Marítimo (Liga 2), um golo em cada partida.

O tento de Begraoui foi insuficiente para que o Estoril evitasse a segunda derrota consecutiva - já havia sido derrotado pelo Marítimo na passada quarta-feira (3-2) depois de ter arrancado a pré-época com um triunfo sobre o Belenenses (2-1). Seguir-se-á novo teste no dia 23, frente ao Atlético, da Liga 3, no quarto encontro de pré-temporada para o emblema da Linha de Cascais.