A ideia pode não agradar aos mais puristas, no entanto, a Nissan parece disposta a levar para a era elétrica alguns dos seus modelos mais populares, entre eles o desportivo Skyline GT-R da geração R32.

O modelo, agora 100% elétrico, vai ser apresentado no Salão do Automóvel de Tóquio de 2025, que terá lugar no mês de janeiro, num projeto liderado por engenheiros da marca nipónica, que está a ser desenvolvido desde 2023.

A ideia nasceu do desejo de um engenheiro interessado em adicionar eletrificação ao R32 GT-R num esforço para recriar uma nova geração do modelo desportivo integrando a tecnologia EV.

A Nissan não revelou detalhes sobre a tecnologia elétrica utilizada nesta conversão, mas será de prever quer tenha mantido o sistema de tração nas quatro rodas.

A marca nipónica já fez saber que a próxima geração do GT-R, o R36 , pode surgir com uma versão 100% elétrica, no entanto, a Nissan ainda não decidiu sobre configuração final da nova geração do modelo desportivo., mas adiantou que vai aproveitar o a tecnologia e o desenvolvimento que tem vidno a realizar nos monolugares de Fórmula E.