
Uma jovem de 19 anos morreu na sequência de um ataque de cão dentro de um apartamento em Bristol, no Reino Unido. A polícia confirmou que um homem e uma mulher, ambos na casa dos 20 anos, foram detidos e colocados sob custódia policial, avança a Sky News.
O ataque aconteceu esta quarta-feira. Os serviços de emergência receberam um alerta por voltadas 19:00 horas (hora local). A vítima não resistiu aos ferimentos e o óbito foi declarado no local, apesar dos esforços da equipa médica.
A polícia de Avon e Somerset informou que os suspeitos foram detidos por possíveis violações à Lei dos Cães Periogoso, incluindo a posse de um animal de raça proibida. O inspetor Terry Murphy disse, em conferência de imprensa, que este tipo de incidentes é "raro" e que os polícias enfrentaram um cenário "muito difícil".
De acordo com a Sky News, o cão envolvido no ataque será um XL Bully, mas a polícia ainda não confirmou a informação. Os cães bully XL americanosforam acrescentados à lista de cães proibidos em Inglaterra e País de Gales, no fim de 2023. As regras proíbem a criação, venda, troca e abandono de animais desta raça. Os donos são obrigados, desde então, a comunicar às autoridades se tiverem cães desta raça.
No local, o cão foi sedado e levado pelas autoridades. Segundo a BBC, o animal já terá sido, entretanto, abatido.
As autoridades prosseguem agora com uma investigação para apurar as circunstâncias da morte.