O ator Alexander Westwood, conhecido pelo seu papel na famosa série "Sex Education" da Netflix, foi condenado a 15 anos e meio de prisão por 26 crimes sexuais.

De acordo com a BBC, o ator de 24 anos foi descrito em tribunal como um"manipulador e predador" que terá utilizado a fama e estatuto de celebridade para atrair e manipular cinco pessoas, duas adolescentes, duas crianças e uma mulher. Os crimes cometidos por Alexander Westwood eram “um hábito, um estilo de vida”.

Durante a audiência em tribunal, o magistrado Andrew Wallace disse que Alexander Westwood demonstrou uma "atitude aparentemente indiferente", quase "arrogante", ao sorrir no momento em que eram descritos os abusos praticados contra as vítimas.

Vítima mais nova tinha seis anos

A vítima mais nova tinha seis anos quando começou a ser abusada sexualmente pelo ator, na altura com 10 anos. Segundo o magistrado Andrew Wallace, os crimes cometidos por Alexander Westwood resultaram numa "normalização do abuso sexual" que se prolongou durante anos.

Durante quase um ano, entre novembro de 2020 e setembro de 2021, o ator de 24 anos violou e abusou sexualmente de uma adolescente a quem dava aulas de representação. Entre maio e agosto de 2021, Alexander Westwood abusou de uma segunda jovem.

Segundo os testemunhos ouvidos em tribunal, o ator "forçava" as vítimas a "encenar cenas sexuais" que envolviam masturbação. Incentivou ainda um rapaz de 10 anos a participar em "atividades sexuais" como parte de um "jogo".